História da Igreja

"Inicialmente, devemos encontrar um clima apropriado e um solo adequado, dedicar tempo e cuidados para que, na época certa, comece a dar frutos e cumprir, desta maneira, a missão que lhe é devida. Sendo assim, vamos contar como nasceu, cresceu, fortificou-se e começou a dar frutos a "Igreja Jesus Cristo a Oliveira Verdadeira", gerada no coração de Deus, encontrando em seus servos os Apóstolos Marlos e Ana Paula, solo fértil e disposição para serem canais obedientes de frutos para o reino, para a honra e glória de nosso Senhor Jesus Cristo.

Na família da Apóstola Ana Paula, os avós paternos Roldão Leite de Liz e Anita Leite de Liz foram a primeira geração de abençoadores desta obra desde sua conversão e pioneirismo na propagação do evangelho na cidade de Ponte Alta/SC (veja vídeo com depoimentos e testemunhos completos). Um dos primeiros frutos deste trabalho foi a conversão de seu próprio filho mais velho, Enio L. de Liz, pai da Apóstola Ana Paula. Dez anos se passaram e então, por consequência de uma crise familiar que enfrentavam, os então Marlos e Ana Paula, o mesmo interveio, apresentando-lhes a solução que era Jesus. Impactados por esta revelação e verdade, dispuseram-se a abrir seus corações e mente para o servo que o Senhor de antemão lhes preparara, o P. Fioravante Basso, em novembro de 2009. Aceitando ao Senhor Jesus como seu único e suficiente Salvador, foi dado assim início a uma linda e nova história escrita pelo dedo do próprio Deus. A partir daí, a proposta foi de seguirem sendo discipulados toda sexta-feira, em sua residência, o que fez com que amigos e familiares, sabedores da presença do P. Fioravante, viessem em busca de oração e aconselhamento, iniciando assim a primeira célula.

Durante o carnaval de 2009, quando em Camboriú, participando de um jejum na companhia de duas missionárias servas do Senhor, o Apóstolo Marlos teve uma experiência marcante quando abordado por uma profetisa de Deus. Foi-lhe confirmada a obra, sendo esta a primeira de muitas que se seguiram, juntamente com promessas, reconfirmando cada vez mais algo maravilhoso que Deus estaria concretizando. Nesse meio tempo, a célula continuava crescendo, tornando o espaço pequeno para abrigar a todos. Foi quando Marlos, acostumado a promover grandes eventos seculares e fazendo uso de seus conhecimentos e experiência nesta área, promoveu três eventos Gospel chamados "Dez Horas de Adoração", atraindo muitas almas para Jesus, que era o objetivo principal e maior. Por ocasião de um desses eventos, o P. Fioravante declarou ter-lhe sido revelado pelo Espírito Santo o nome que teria a então recém-nascida Igreja, passando a se chamar, a partir de 10 de junho de 2010, "Igreja Jesus Cristo a Oliveira Verdadeira".

Endereço

R. Cel. Pretextato Pena Forte Taborda Ribas, 717

Siga-nos

© IGREJA JESUS CRISTO A OLIVEIRA VERDADEIRA ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.